Trocas e Devoluções


O Ailos Aproxima possui uma Política de Trocas e Devoluções alinhada com o Código de Defesa do Consumidor feita especialmente para que você fique tranquila(o) ao adquirir produtos ou serviços de vendedores cadastrados em nosso site.

1. Siga os passos abaixo e veja como é simples trocar ou devolver:


1.1 Faça seu login de cliente informando seu endereço de e-mail e senha cadastrados;

1.2 Na página de sua conta vá em Pedidos e selecione a compra que deseja trocar ou devolver;

1.3 Clique no ícone “+” para ver detalhes do seu pedido;

1.4 Vá até Mensagens sobre esse pedido e informe ao vendedor se deseja devolver ou trocar seu produto, informando o motivo;

1.5 Aguarde resposta do vendedor, você deverá receber um retorno em até 48 horas com um código para efetuar a logística reversa que poderá ser dos Correios ou transportadora;

1.6 Entrega via Correios - Caso você tenha comprado com entrega via Correios leve o produto na embalagem original ou similar com o código de logística reversa até a agência mais próxima de sua residência;

1.7 Entrega via transportadora - Caso você tenha comprado com entrega via transportadora o vendedor deverá levar o produto na embalagem original ou similar até o endereço da transportadora indicado pelo vendedor juntamente código de logística reversa ou aguardar a coleta, caso o serviço esteja disponível na região;

1.8 Após a chegada do produto no endereço do vendedor será feita análise de suas condições, estando tudo de acordo a vendedor deverá proceder com a troca por outro produto igual ou similar em comum acordo com o comprador(a) ou efetuará o reembolso do valor em caso de devolução.


2. Você poderá devolver ou trocar seus produtos nas seguintes situações:


2.1 Arrependimento - Caso você se arrependa da compra efetuada possui até 7 dias para entrar em contato com a loja para solicitar a troca ou devolução;

2.2 Defeito - Caso o produto apresente algum defeito, você terá até 90 dias para solicitar a troca ou devolução no caso de *bens de consumo duráveis e 30 dias para **bens de consumo não duráveis. A restituição do valor ou troca somente será realizada após o recebimento e análise das condições dos itens pelo vendedor, podendo levar até 30 dias para que a devolução seja processada.


* Bens de consumo não duráveis: são aqueles feitos para serem consumidos imediatamente (alimentos, bebidas, produtos descartáveis etc.)

** Bens de consumo duráveis: são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos (um automóvel, uma máquina de lavar roupas etc.)


3. Situações em que a troca ou devolução pode não ser processada:


3.1 Arrependimento além do prazo de 7 dias após o recebimento do produto;

3.2 Ausência de defeito em caso de solicitação tal motivo;

3.3 Indícios de uso inadequado do produto;

3.4 Desgaste natural em decorrência de uso;

3.5 Lavagem inadequada do produto.


4. Informações Importantes:


4.1 A troca do produto poderá ser feita somente uma vez, caso não esteja satisfeita(o) com o produto da troca você poderá devolver e solicitar somente o reembolso do valor total pago;

4.2 Os produtos devem ser sempre devolvidos na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com a Nota Fiscal, manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham;

4.3 Possuímos diversos parceiros que vendem no Ailos Aproxima, portanto, esteja atenta(o) ao endereço fornecido pela loja em que você comprou;

4.4 O prazo para chegada da devolução na empresa que efetuou a venda dependerá da modalidade escolhida pelo(a) vendedora(o), esteja atenta(o) aos prazos acordados;

4.5 O custo do frete da devolução fica a cargo da vendedora(o);

4.6 O custo do frete da devolução fica a cargo da vendedora(o);

4.7 O Ailos Aproxima apoia o processo, caso não seja resolvido entre comprador(a) e lojista.


Caso tenha mais dúvidas entre em contato com a gente por nossa Central de Atendimento.