O Ailos Aproxima possui uma Política de Trocas e Devoluções alinhada com o Código de Defesa do Consumidor feita especialmente para que você fique tranquila(o) ao adquirir produtos ou serviços de vendedores cadastrados em nosso site.
1.1 Faça seu login de cliente informando seu endereço de e-mail e senha cadastrados;
1.2 Na página de sua conta vá em Pedidos e selecione a compra que deseja trocar ou devolver;
1.3 Clique no ícone “+” para ver detalhes do seu pedido;
1.4 Vá até Mensagens sobre esse pedido e informe ao vendedor se deseja devolver ou trocar seu produto, informando o motivo;
1.5 Aguarde resposta do vendedor, você deverá receber um retorno em até 48 horas com um código para efetuar a logística reversa que poderá ser dos Correios ou transportadora;
1.6 Entrega via Correios - Caso você tenha comprado com entrega via Correios leve o produto na embalagem original ou similar com o código de logística reversa até a agência mais próxima de sua residência;
1.7 Entrega via transportadora - Caso você tenha comprado com entrega via transportadora o vendedor deverá levar o produto na embalagem original ou similar até o endereço da transportadora indicado pelo vendedor juntamente código de logística reversa ou aguardar a coleta, caso o serviço esteja disponível na região;
1.8 Após a chegada do produto no endereço do vendedor será feita análise de suas condições, estando tudo de acordo a vendedor deverá proceder com a troca por outro produto igual ou similar em comum acordo com o comprador(a) ou efetuará o reembolso do valor em caso de devolução.
2.1 Arrependimento - Caso você se arrependa da compra efetuada possui até 7 dias para entrar em contato com a loja para solicitar a troca ou devolução;
2.2 Defeito - Caso o produto apresente algum defeito, você terá até 90 dias para solicitar a troca ou devolução no caso de *bens de consumo duráveis e 30 dias para **bens de consumo não duráveis. A restituição do valor ou troca somente será realizada após o recebimento e análise das condições dos itens pelo vendedor, podendo levar até 30 dias para que a devolução seja processada.
* Bens de consumo não duráveis: são aqueles feitos para serem consumidos imediatamente (alimentos, bebidas, produtos descartáveis etc.)
** Bens de consumo duráveis: são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos (um automóvel, uma máquina de lavar roupas etc.)
3.1 Arrependimento além do prazo de 7 dias após o recebimento do produto;
3.2 Ausência de defeito em caso de solicitação tal motivo;
3.3 Indícios de uso inadequado do produto;
3.4 Desgaste natural em decorrência de uso;
3.5 Lavagem inadequada do produto.
4.1 A troca do produto poderá ser feita somente uma vez, caso não esteja satisfeita(o) com o produto da troca você poderá devolver e solicitar somente o reembolso do valor total pago;
4.2 Os produtos devem ser sempre devolvidos na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com a Nota Fiscal, manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham;
4.3 Possuímos diversos parceiros que vendem no Ailos Aproxima, portanto, esteja atenta(o) ao endereço fornecido pela loja em que você comprou;
4.4 O prazo para chegada da devolução na empresa que efetuou a venda dependerá da modalidade escolhida pelo(a) vendedora(o), esteja atenta(o) aos prazos acordados;
4.5 O custo do frete da devolução fica a cargo da vendedora(o);
4.6 O custo do frete da devolução fica a cargo da vendedora(o);
4.7 O Ailos Aproxima apoia o processo, caso não seja resolvido entre comprador(a) e lojista.
Caso tenha mais dúvidas entre em contato com a gente por nossa Central de Atendimento.